Bem vindo ao CPTeorema. (Acesse pelo Windows Internet Explorer)

    Você está acessando o site de exercícios de  matemática mais simples que existe! Aqui você encontra questões por assunto de fácil download. Divirta-se e tenha sempre em mente que a fórmula ou o Teorema para o sucesso é a Consistência e Persistência.

Enviem sua foto e mensagem para entrar na galeria do sucesso.

Click aqui e veja a galera que tem Consistência e Persistência.

Galeria de fotos de alguns alunos que tiveram Consistência e Persistência:

  

Parabéns   Marcelo Amaro.  Passou em 1º Lugar no  CFS-1/2017.

Que história bonita de Consistência e Persistência:

" Agradeço primeiramente a Deus, minha família, minha esposa e meus companheiros de estudo. Quando alguém disser que você não pode alcançar seus sonhos, nem que sejam os mais simples, não se deixem abalar e criem mais força, pois a vitória está próxima. Minha história na FAB retrata muito bem essa mensagem. Quando fui me alistar, todos diziam que não tinha perfil para ser militar e tal... fui me alistar e sobrei na primeira turma. Continuei com fé que iria servir, porém sobrei também na segunda turma. Foi um balde de água fria no meu sonho. Quando estava com a esperança quase que esgotada, o telefone tocou e fui convocado. depois de formado soldado de segunda classe, interessei-me para ser batedor. Pedi permissão ao Comandante do Pelotão de Motocicletas, na época, Cap Galante, para fazer o curso e ele vendo minha estatura, ficou desconfiado e disse que se eu levantasse uma Harley caída, poderia fazer o teste para o curso. Peguei os "bizus" com o batedor Noronha e consegui levantá-la. Passei no teste de pista de cone para iniciar o curso com aproveitamento e me formei batedor. Quando comecei a estudar para o concurso de Soldade de primeira classe, foi a mesma história de sempre e  mais uma vez consegui me formar. Assim foi para o curso de Cabo. Porém para sargento essa história foi muito mais difícil. Estudei 4 anos seguidos para o curso do EAGS SAD. O primeiro concurso como civil fui classificado em 535º lugar de 100 valgas. No segundo,  minha colocação foi 167º. Já no terceiro concorrendo com os cabos fiquei colocado em 115º e após os teste em 102º. Mas infelizmente não consegui entrar pois eram apenas 100 valgas. No quarto e último concurso houve um corte de 100 para 15 vagas. Estudei muito, mas apenas a 36º colocação. O desespero bateu, porque além da frustração por não conseguir tinha a possibilidade da extinção da modalidade do concurso. Foi quando decidi estudar para o CFS, mas ao mesmo tempo fiquei com o pé atrás, pois as matérias eram muito diferentes das quais eu estudava para o EAGS. Mesmo assim, criei coragem, matriculei-me em outro curso. No início tive muita dificuldade e pensei que tivera tomado a decisão errada. Conversei com alguns amigos que abriram minha mente e tiraram minha insegurança. Tive apoio dos meus colegas de trabalho e aos poucos fui me superando. Ao final de preparatório, fui fazer a prova com o sentimento de dever  cumprido. Sabia que tinha feito a minha parte. Resultado: terceiro lugar com média 7,9. Depois de todas as fases fiquei em              1º LUGAR. Portanto, não se deixe enganar com a opinião alheia. Acredite sempre em você por mais que demore em alcançar seu objetivo. Mantenha o foco e a fé em Deus que todos nós conseguiremos ir até onde queremos."

       Parabéns Bebezão.  Passou na prova do  CFS-2014.

" O impossível é você não tentar, tudo é possível para aquele que se dedica..." Obrigado Professor Ligeiro.

Parabéns Dion Cristoffer.  Passou na prova do  CFS-2013

Vlw Ligeiro, muito obrigado por toda força e atenção que vc deu nos momentos de dificuldade... e tbm pelo bizu das especialidades...rs. Minha maior inspiração ( o buchecha..rs)Grande abraço

Parabéns Alexander Luiz da Silva Reis.  Passou em 1º Lugar  na  prova  do  CFC-2012 errando apenas uma questão. Consistência e Persistência fazem a diferença.

Envie sua foto Alexander.

 

Parabéns Christian dos Santos Pereira.  Passou em 1º Lugar  na  prova  do  CESD-2012 gabaritando a prova. Consistência e Persistência fazem a diferença.
Eu sempre acreditei em você. E eu tinha certeza que DEUS lhe guardava algo especial. Parabéns Bruno Jesus  o mais novo funcionário da PETROBRÁS.

Parabéns Rodrigo  da  Silva  Sobral.  Passou em 1º Lugar  na  prova  do  Concurso  para    Taifeiros  -  Modalidade A - (Arrumador) com média de 8,75. Consistência e Persistência fazem a diferença.

Parabéns Kleber Luiz Vitalino de Mendonça. Passou em 1º Lugar na prova do Concurso para Taifeiros - Modalidade A - (Cozinheiro) com média de 8,08. Consistência e Persistência fazem a diferença.

Parabéns Gabriela. Aluna com Consistência e Persistência. Passou no vestibular da UFRJ 2009.

Parabéns CB Dos Santos. Aluno particular do Professor Sidney Ligeiro. Isso que é consistência e persistência. Passou no concurso da EEAr 1/2009.

Parabéns Bruno Jesus. Tenho orgulho de você. Passou na prova do Concurso para Cabo da Aeronáutica -2009. 1º Lugar Geral do III COMAR com média de 9,5. Consistência e Persistência fazem a diferença.

Comemoração dos Alunos do Concurso para Cabo da Aeronáutica - 2009. Ao lado da esquerda para direita: Patrick, Bruno, Thiago e Vieira.  

Ao lado da esquerda para direita: Vieira, Robson, Bruno, Maicon e Luciano.

Parabéns Sgt Ruiz Câmara. Aluno particular do Professor Sidney Ligeiro. Isso que é Consistência e Persistência. Formou-se na EEAr em 27/06/2008.

Parabéns CB Dos Santos. Aluno particular do Professor Sidney Ligeiro. Isso que é Consistência e Persistência. Formou-se no CFC em 04/07/2008.

Parabéns Gabriela Ribeiro. Aluna com Consistência e Persistência. Passou para odontologia na UERJ. 1º semestre de 2008.

Um grande abraço.

Professor Sidney Ligeiro